Embarcações apreendidas pela CPAOR por infringir a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em conjunto com a Polícia Federal (PF), Receita Federal e Ibama, apreendeu, no dia 11 de março, duas embarcações que transportavam 150 metros cúbicos de madeira ilegal, bem como produtos diversos oriundos da China com característica de descaminho, no Porto HP Logística, no furo do Maguari, em Outeiro (PA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A equipe da CPAOR realizou a Inspeção Naval nas embarcações “HP VI e HP V” e as notificou por infringirem a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), como documentos e certificados vencidos. Os meios estão proibidos de navegar até sanarem as irregularidades junto à Capitania.

4tywbvynrtber
Embarcação é lacrada por militar da CPAOR

A madeira e os produtos irregulares eram transportados em cinco veículos e estavam sendo monitorados desde Manaus (AM), em investigação conduzida pela Polícia Federal no Amazonas. Os responsáveis pelos materiais foram encaminhados aos órgãos competentes.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).