Marinha apoia apreensão de madeira e produtos irregulares, em Outeiro (PA)

blank
Embarcações apreendidas pela CPAOR por infringir a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em conjunto com a Polícia Federal (PF), Receita Federal e Ibama, apreendeu, no dia 11 de março, duas embarcações que transportavam 150 metros cúbicos de madeira ilegal, bem como produtos diversos oriundos da China com característica de descaminho, no Porto HP Logística, no furo do Maguari, em Outeiro (PA).

A equipe da CPAOR realizou a Inspeção Naval nas embarcações “HP VI e HP V” e as notificou por infringirem a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA), como documentos e certificados vencidos. Os meios estão proibidos de navegar até sanarem as irregularidades junto à Capitania.

blank
Embarcação é lacrada por militar da CPAOR

A madeira e os produtos irregulares eram transportados em cinco veículos e estavam sendo monitorados desde Manaus (AM), em investigação conduzida pela Polícia Federal no Amazonas. Os responsáveis pelos materiais foram encaminhados aos órgãos competentes.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui