Desde o fim de dezembro de 2021, o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Norte (CMN), tem prestado apoio à população atingida pelas enchentes do Rio Tocantins nos estados do Pará, Maranhão e Tocantins. O auxílio tem sido prestado tanto nas mudanças dos moradores, que tiveram suas residências atingidas pelas enchentes, como na preparação, no transporte e na distribuição de cestas básicas. Até o momento, 424 famílias foram assistidas e mais de 1,5 mil kits de alimentos foram distribuídos.

Cerca de 100 militares do Exército estão diretamente empenhados no apoio, que acontece nos municípios de Marabá (PA), Tucuruí (PA), Imperatriz (MA) e São Miguel do Tocantins (TO). As ações são um esforço conjunto da Força com órgãos estaduais e municipais, como a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).