Atenção, amantes do esporte! Preparem-se para uma história inspiradora que promete iluminar o universo do atletismo brasileiro. Trata-se da saga de Lucas Max, um aluno do Colégio Militar de Manaus, que com apenas 16 anos já quebrou recordes e atingiu novas alturas em sua jornada atlética.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Recorde que Faz História

atl6

No último sábado, durante o Torneio Aberto de Atletismo em Manaus, Lucas firmou seu nome na história do esporte amazonense. Ele saltou 2 metros, estabelecendo um novo recorde estadual e colocando-se em posição de liderança no ranking brasileiro sub-18, empatado com outro competidor que também alcançou essa marca.

A Ascensão de um Campeão

Lucas, que é natural de Porto Alegre, descobriu seu amor pelo atletismo durante as aulas de educação física. Desde então, dedicou-se intensamente à prática, acumulando vitórias em todos os campeonatos estaduais que participou. Seu desempenho anterior já havia sido impressionante. No ano passado, Lucas conquistou o primeiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo na categoria sub-16.

Um Futuro Promissor

atl4

A trajetória de Lucas Max no atletismo é apenas o começo de uma carreira promissora. Seu talento inquestionável, aliado à sua dedicação, indica que este é apenas o início de uma jornada de muitas conquistas. E Lucas não é o único na família com talento para o esporte. Sua irmã caçula, Letícia Barros Pinheiro, também tem mostrado sua competência em competições, conquistando o segundo lugar na corrida de 1000 metros rasos na categoria sub-16.

O Espírito do Esporte

O espírito do esporte reside na capacidade de superação, na busca constante pela excelência e na vontade de quebrar limites. Lucas Max incorpora esse espírito. Por isso, fique atento ao nome Lucas Max, pois ele certamente continuará a elevar a barra (literalmente) no atletismo brasileiro, conquistando corações e inspirando a próxima geração de atletas.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).