Tarde de autógrafos no Comando Militar do Leste marca o lançamento do livro “RONDON, O MARECHAL DA PAZ – A vida de um herói nacional contada por meio da filatelia”, de Maurício Melo Meneses. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, localizado no centro do Rio de Janeiro, no dia 29 de junho, às 15h, com a presença de autoridades do Mackenzie e militares.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank

“Rondon representa um repositório de tradição e pioneirismo, esses dois pontos têm uma relação com o Mackenzie. O lançamento do livro é um marco que pode aproximar essas duas instituições. Por este evento ocorrer no Rio de Janeiro, temos a oportunidade de fortalecer os laços com a faculdade”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Cid Pereira Caldas.

O autor do livro destacou três valores fundamentais: o amor, ordem e os caminhos para o progresso. “Rondon se doou para o Brasil, fez grandes obras, apesar da trajetória histórica um pouco difícil. Ele tinha valores com o próximo que precisamos enxergar e muita esperança. Além de ser indicado três vezes ao prêmio Nobel da Paz”, explicou Maurício.

Para o diretor geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, reverendo Wladymir Soares Brito, é importante dialogar sobre o tema. “Há muito tempo leio os estudos sobre Rondon, pois o meu filho mais velho, ao servir o exército, escolheu a arma de comunicação, então eu acompanhei a formação dele. Fascinei-me por esse personagem brasileiro que tem grande relevância para os dias de hoje. Porque não é à toa que o marechal Rondon é conhecido como o marechal da paz. Precisamos de ícones e heróis como Rondon”, apontou ele.

Entre outras autoridades presentes, estiveram no evento os generais de Exército André Luis Novaes Miranda, comandante militar do Leste, e Flávio Marcus Barbosa, chefe do Departamento de Educação e Cultura de Exército (DECEx). O general Novaes destacou a importância histórica do livro. “Rondon foi um pioneiro em tudo que fez com paixão. O Exército Brasileiro faz um agradecimento ao Mackenzie e ao professor pela iniciativa de ligar os pontos e contar a história no livro, pois muitos brasileiros não o conhecem”.

O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias do país (Amazon). A obra agrega, além do volume impresso, um projeto pedagógico junto às escolas, com palestras e divulgação cívica de Rondon.

Serviço

Título: Rondon, o marechal da paz.

Subtítulo: A vida de um herói nacional contada por meio da Filatelia.

Autor: Maurício Melo Meneses.

Editora: Editora Mackenzie.

Edição: 1ª.

Ano: 2021

Encadernação: capa dura, luxo.

Altura: 28 cm. Largura: 21 cm.

Nº de páginas: 128.