Junta Interamericana de Defesa tem novos delegados

A passagem de função dos Delegados Alternos da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa (RBJID) ocorreu em cerimônia, na segunda-feira (23). O evento, realizado nas instalações da Comissão Naval Brasileira em Washington, nos Estados Unidos, contou com a presença do Presidente do Conselho de Delegados da Junta Interamericana de Defesa (JID), Vice-Almirante Alexandre Rabello de Faria; e do Conselheiro da Missão Diplomática Brasileira na Organização dos Estados Americanos (OEA) Márcio Rebouças.

Na ocasião, o Contra-Almirante Luis Manoel de Campos Mello, da Marinha do Brasil; os Coronéis Marco Aurelio Baldassarri e Marcos Aurelio Vilela Valença, respectivamente, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira; foram substituídos pelo Capitão de Mar e Guerra Guilherme Lopes Malafaia e pelos Coronéis Gilson Lourival de Souza e Marcelo de Moura Silva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Chefe da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, Brigadeiro do Ar Edson Fernando da Costa Guimarães, exaltou a qualidade do trabalho executado pelos Delegados Alternos substituídos, no desenvolvimento de ações em prol da cooperação, da confiança e da segurança hemisférica. Ele, ainda, desejou sucesso aos substitutos.

No dia seguinte, após a Reunião Formal 1434, do Conselho de Delegados da JID, os Delegados Alternos substituídos foram condecorados com a Medalha da Junta Interamericana de Defesa. A insígnia reconhece os os serviços prestados na JID durante dois anos. As medalhas foram entregues pelo Presidente do Conselho de Delegados, em seu Gabinete na sede da Junta, a “Casa do Soldado”.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui