Fachada do C6 Bank — Foto: Divulgação

Uma participação de 40% no banco digital C6 Bank acaba de ser comprada pelo JPMorgan Chase. O acordo, anunciado na segunda-feira (28), marca a entrada do banco americano — que está há quase 60 anos no Brasil — no varejo bancário nacional.

Segundo Marcelo Kalim, cofundador e CEO do C6 Bank, a parceria deve permitir que a instituição ganhe ainda mais escala no negócio. “Assim, vamos continuar a oferecer aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”, afirma.

O C6 Bank foi fundado em 2019 por ex-sócios do BTG Pactual. Atualmente, tem mais de 7 milhões de clientes e oferece produtos como conta cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan Chase, diz que o C6 Bank está bem posicionado para manter a trajetória de crescimento. “Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, diz.

Nos EUA, o JPMorgan Chase oferece produtos bancários para consumidores no varejo. Por lá, a entidade tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente. O valor da aquisição e o valor de mercado da C6 Bank não foram revelados.

Fonte: G1