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Itaú lançou neste mês o Cartão Virtual Recorrente, uma função para usuários de seus cartões de crédito que utilizam serviços recorrentes. O recurso pode ser utilizado no pagamento de assinaturas de streaming e aplicativos de transporte e delivery, além de ser compatível com carteiras digitais.

De acordo com Fernando Amaral, diretor da instituição, o uso do cartão virtual tem crescido por parte de seus clientes. O primeiro cartão virtual do Itaú foi lançado em 2015, ainda na modalidade temporária.

“Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um Cartão Virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia a dia. Uma característica do produto que agrada muito os usuários é a praticidade de comprar com o cartão de crédito mesmo sem ter o cartão físico em mãos, apenas com o celular”, explicou o executivo.

O novo produto não tem limitação de número de compras e o cliente pode gerar um para cada cartão que possui. Mesmo com o lançamento dessa opção, o cartão virtual temporário, que tem validade de 48 horas, continuará disponível nos aplicativos do banco.

Uso na pandemia

A pandemia acelerou o uso de cartões digitais no ano passado em 150% na comparação com 2019, especialmente devido às medidas restritivas que resultaram no aumento do volume de compras online.

“Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro – em função da Black Friday – atingimos a maior alta da série histórica”, disse Amaral.

Fonte: Edital Concursos Brasil

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