Militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizaram, de 22 a 30 de novembro de 2023, uma visita institucional à British Army Training Support Unit Belize (BATSUB). O Capitão Thiago Brasil Pimentel e o 2º Sargento José Geraldo Furlan Fronza, integrantes da equipe MUNDURUKU do CIGS, tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o adestramento de uma Subunidade do Regimento Duke of Lancaster em operações na selva.

Observação e Aprendizado

WhatsApp Image 2023 12 05 at 090904

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a visita, os instrutores do CIGS observaram as particularidades da doutrina militar inglesa, o planejamento operacional, as Normas de Comando e a progressão das operações em ambiente de selva. Esta experiência proporcionou um valioso intercâmbio de conhecimentos e técnicas.

Visão Ampliada das Capacidades Logísticas

WhatsApp Image 2023 12 05 at 0909021

Os militares brasileiros também visitaram as instalações da BATSUB, onde conheceram as capacidades de suporte logístico e as tarefas administrativas de apoio empregadas pela tropa inglesa.

Interatividade com a Jungle War Division

WhatsApp Image 2023 12 05 at 0909052

Uma interação com um militar da Jungle War Division em Brunei esclareceu características pedagógicas e operacionais da escola de guerra na selva inglesa, ampliando a compreensão dos métodos de treinamento e operação em selva.

Feedback e Reconhecimento

WhatsApp Image 2023 12 05 at 090904

No final da visita, os militares brasileiros realizaram um backbriefing com o Comandante da BATSUB, compartilhando impressões, pontos fortes e oportunidades de melhoria da experiência.