No dia 5 de julho de 2021, o Senhor Diretor da Escola de Comando e Estado Maior (ECEM), Coronel Raul Armando Galán Hernández, realizou a entrega do “Distintivo de Instrutor da Escola de Comando e Estado Maior de El Salvador” ao Tenente-Coronel Vinícius Damasceno do Nascimentopor ter cumprido satisfatoriamente os requisitos estabelecidos em regulamentos militares do Sistema Educacional das Forças Armadas de El Salvador (FAES).

blank

A cerimônia de entrega do Distintivo de Instrutor foi realizada nas dependências do próprio estabelecimento de ensino e contou com a presença dos corpos docente e discente, este último formado por alunos do 1º e 2º anos do Curso Regular de Estado Maior e alunos do Curso de Assessor de Estado Maior, nos quais o referido militar ministra as disciplinas de Logística, Direitos Humanos e Direito Internacional dos Conflitos Armados.

Fonte: Oficial de Ligação do Brasil em El Salvador
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui