Paris, a cidade luz, foi o palco da capacitação internacional onde o Major da Força Aérea Brasileira BECKER, Instrutor do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos. Entre 05 e 16 de junho de 2023, o Major Becker participou do Curso de Formação de Instrutores de Operações de Manutenção da Paz da Organização das Nações Unidas, realizado na prestigiada Escola Militar da França.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Capacitação em Idioma Francês

Snapinsta.app 354727931 1432924460862783 3200300818551070320 n 1080

Desenvolvido totalmente em francês, o curso chegou à sua 6ª edição com a presença de 30 instruendos vindos de 20 diferentes países. Seu objetivo principal? Preparar os instrutores nos aspectos pedagógico, doutrinário e prático, com conteúdos voltados para operações de manutenção de paz.

A Importância da Participação do CCOPAB

A presença do CCOPAB neste evento de grande envergadura foi de suma importância, contribuindo para a capacitação contínua de seu corpo docente e ampliando a inserção internacional do Centro. Essa participação está em perfeita harmonia com a visão de futuro do CCOPAB, que tem como meta tornar-se referência internacional na promoção da excelência do preparo de recursos humanos para Operações de Paz e Desminagem Humanitária.

Elevando o Nome do Brasil no Cenário Internacional

A participação do Major Becker, além de engrandecer o nome do CCOPAB, ressalta a importância do Brasil nas questões de manutenção de paz global. Essa é mais uma prova da capacidade e do comprometimento das Forças Armadas Brasileiras em colaborar ativamente para a manutenção da paz e a segurança internacional.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).