O perfil oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) no Instagram, alcançou, neste sábado (02/01), a marca de 1 milhão de seguidores. É por meio desta plataforma que os internautas acompanham diretamente o conteúdo disponibilizado pela equipe de Relações Públicas do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Presente nesta mídia social desde 11 de julho de 2012, a conta @fab_oficial publica informações específicas sobre a Força Aérea Brasileira, como suas operações, exercícios, treinamentos e missões reais, levando notícias atualizadas sobre a Instituição. O objetivo do Instagram da FAB está em atuar com transparência e interação junto ao público, que agora chega a um milhão de seguidores.

A Força Aérea utiliza ferramentas de comunicação para mostrar o que tem realizado constantemente, fortalecendo o relacionamento com seu público. Por isso, agradece a todos que fizeram parte desta construção tão significativa, em especial neste ano de 2021, que celebra os 80 anos de criação do Ministério da Aeronáutica. A nossa jornada continua rumo ao futuro.

Fotos: Divulgação/FAB

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).