Google News

Quem busca um mergulho na matemática tem a oportunidade de se inscrever no Curso de Verão do IMPA até 17 de janeiro. O curso começa em 3 de janeiro e é aberto a todos os interessados. Este ano, o programa acontece em formato híbrido. Os alunos regulares de mestrado e doutorado terão aulas no formato presencial, enquanto os estudantes de curso livre podem acessá-las por videoconferência, pelo Google Meet. As inscrições devem ser feitas através do sistema institucional do IMPA.

São diversas opções para quem está ingressando ou para aqueles que buscam especialização na carreira matemática. Ao todo, serão oferecidas três matérias para iniciação científica, nove para mestrado, sete para doutorado e dez seminários. A programação do Curso de Verão já está disponível, bem como os horários das atividades.

Os alunos inscritos receberão um grau de participação na disciplina ao final do curso. Sem necessidade de deslocamento de participantes de outros estados, não haverá auxílio de custo – o IMPA não está recebendo candidaturas. Uma das novidades desta edição é que a maioria dos cursos será transmitida pelo Youtube e ficará disponível posteriormente.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelo site do IMPA, onde o aluno criará sua conta. É preciso preencher todos os dados solicitados e enviar um documento com foto. Em seguida, o usuário cadastrado será direcionado para uma nova página, onde deve buscar pelo retângulo “Ensino” e selecionar a opção “Inscrever em Disciplinas”, localizada abaixo de “Curso Livre”.

O quadro completo com horários das disciplinas disponíveis vai aparecer no canto esquerdo e basta clicar nas opções desejadas para se inscrever. Para finalizar o processo, o aluno deve confirmar a seleção, dando o “Ok” ao final da página. O professor enviará para os alunos inscritos o link das aulas.

Como o Programa de Verão é intensivo, é recomendado que novos alunos de cursos livres se inscrevam em apenas uma disciplina. Ficará a cargo de cada professor disponibilizar os vídeos das aulas para que possam ser assistidos posteriormente. Não deixe para a última hora e se jogue no Verão on-line do IMPA!

Fonte: IMPA