A IMO e a OMT incentivam a indústria de cruzeiros e os governos a continuar seus esforços para permitir que as operações dos navios de cruzeiro sejam retomadas com segurança
Em comunicado conjunto divulgado nesta quinta-feira (5), a Organização Marítima Internacional (IMO) e a Organização Mundial do Turismo (OMT) destacam a importância do setor dos cruzeiros para a economia mundial. De acordo com dados da indústria, o setor de cruzeiros sustenta 1,2 milhão de empregos e contribui com US$ 150 bilhões para a economia global todos os anos.
As duas agências da ONU também reconhecem os esforços feitos pela indústria, países e organizações internacionais para proteger a segurança, saúde e bem-estar dos passageiros e tripulantes, bem como a saúde da população dos Estados portuários de destino dos navios de cruzeiro. Desde que as operações de cruzeiros foram suspensas em todo o mundo devido à pandemia da Covid-19, a indústria tem revisado e aprimorado seus protocolos para identificar maneiras de ir mais longe na proteção da saúde dos passageiros, da tripulação e do público em geral.
Fonte: Revista Portos e Navios
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!
Parabéns Força Aérea Brasileira - 80 Anos em prol da Nação
Ação interministerial inicia a vacinação dos Indígenas da Aldeia Umariuaçu, em Tabatinga, AM
Ministério da Saúde inicia distribuição da vacina contra Covid-19
PRF auxilia na escolta das Vacinas
Homenagem da PRF ao falecimento do irmão de farda Louback
Marinha transporta idosa debilitada em helicóptero para atendimento médico em Corumbá
Dom Orani João Tempesta leva a imagem de São Sebastião aos Fuzileiros Navais
PF investiu R$ 58 milhões em equipamentos para enfrentar os crimes violentos e às facções criminosas