IAI vai produzir asas do F-16 para a Lockheed Martin

A Israel Aerospace Industries (IAI) retomou a produção de asas do caça F-16 para a Lockheed Martin. As asas serão produzidas em uma linha de montagem estabelecida na década de 1980, reaberta recentemente pela IAI para atender o aumento da demanda mundial por aeronaves F-16 Block 70/72.

A IAI produzirá as asas F-16 e enviará para a linha de montagem final do F-16 em Greenville, na Carolina do Sul, EUA.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O caça F-16 é uma escolha estratégica para muitos clientes, em todo o mundo, que buscam capacidades avançadas de aeronaves de caça de 4ª geração, parcerias regionais, mundiais e custos de ciclo de vida acessíveis. Cinco nações escolheram o F-16 Block 70/72 por essas e outras razões.

Boaz Levy, Presidente e CEO da IAI, disse: “Os muitos anos de cooperação entre a IAI e a Lockheed Martin demonstram outro marco importante. Retomar a produção das asas do F-16 é a continuação de uma cooperação de décadas na fabricação de aeroestruturas para os clientes da Lockheed Martin. A linha de montagem do F-16 mais uma vez se junta ao centro de excelência de montagem da IAI para a produção de asas de aviões de caça. O centro também produz asas do F-35, juntamente com asas do T-38 para o setor de defesa norte-americano. A IAI está na vanguarda das indústrias de aviação civil e militar no mundo e continuará sendo a primeira colocada para muitas empresas globais.”

Joshua (Shiki) Shani, Executivo-Chefe, Lockheed Martin Israel, disse: “A reabertura da linha de produção de asas do F-16 nas instalações da IAI é um marco adicional importante na cooperação industrial de longa data da Lockheed Martin com as indústrias israelenses. Agora, a IAI está produzindo caixas de asas externas para o avançado F-35 e asas para os caças F-16, ambos tendo novos clientes em número crescente em todo o mundo. Até agora, a Lockheed Martin iniciou e manteve relações econômicas significativas de longo prazo com o Estado de Israel e suas indústrias locais. A empresa investiu bilhões de dólares nas indústrias israelenses de defesa e aeroespacial por causa da alta qualidade e tecnologia de ponta que a indústria israelense oferece. Procuramos continuamente expandir nossa cooperação em todos os nossos programas.”

O Grupo de Aviação da IAI é líder no desenvolvimento e produção de tecnologias avançadas de materiais compostos, estruturas aviônicas e sistemas. Ela oferece uma linha dedicada para a fabricação de caixas de asas externas do F-35 e suas películas. Com esses recursos, o Grupo de Aviação atende às maiores empresas aeroespaciais do mundo, incluindo Lockheed Martin, Boeing, grandes companhias aéreas, como Alitalia e WizzAir; e empresas de transporte de carga líderes, como Amazon e DHL.

Fonte: IAI

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui