O Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e o Diretor-Superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, assinaram, no dia 9, em Belém (PA), um Protocolo de Intenções que prevê capacitação de militares da reserva. Pela parceria, o Sebrae irá ofertar aos militares aprendizado, com informações sobre a cultura empreendedora, modelos de negócios e planejamentos, finanças e gestão de pequenos negócios.

“Os profissionais da Aeronáutica fazem parte da sociedade brasileira. Não existe sociedade civil e sociedade militar, é apenas uma coisa. O que existem são profissionais que se dedicam à carreira civil e outros que se dedicam a uma carreira militar. A intenção é criar pontes institucionais”, aponta o Major-Brigadeiro Medeiros.

i2161112354903969Para o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Sebastião Campos, a iniciativa trará bons resultados. “Ao capacitar e qualificar os militares que passam para a reserva, contribuímos para que eles tenham maiores possibilidades no mercado”, disse.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Diretor-Superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, complementou. “O empreendedorismo é fonte de sustentação para qualquer país. Ao capacitarmos os militares que tiverem interesse em uma carreira empreendedora, desenvolvendo expertises profissionais e tornando-os profissionais preparados para empreender, abrimos muitas oportunidades a eles em uma nova fase de suas vidas”, disse.

Fotos: Sebrae

Fonte: I COMAE
Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).