Hospital de Campanha das Forças Armadas viaja mais de 3 mil km para atender a população do Rio Grande do Sul

blank

Na madrugada desta sexta-feira (12), as Forças Armadas transferiram, de Manaus para Porto Alegre, um hospital de campanha. A rapidez da operação, que atendeu solicitação do Governo do Rio Grande do Sul, foi resultado de esforço logístico integrado, permitindo que, em curto espaço de tempo, o hospital de campanha fosse desmontado em Manaus e transportado para Porto Alegre, onde já está sendo montado. Viajando em aviões da Força Aérea, literalmente do norte ao sul do Brasil, o hospital percorreu mais de 3 mil km.

Ao pousar em Canoas, o avião da Força Aérea já era aguardado por militares do Exército, que providenciaram o transporte até o Hospital Restinga, no extremo sul da capital, onde está sendo montado.

2.jpeg

A estrutura conta com 20 leitos, sendo quatro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com possibilidade de aumento desses números. A ação integra os esforços das Forças Armadas no âmbito da Operação Covid-19. O hospital de campanha apoiou a população de Manaus no pico da crise naquela cidade. Com a melhora da situação na capital amazonense, agora irá reforçar o tratamento dos pacientes no estado da Região Sul do País.

3.jpg

O secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, ressaltou a importância do apoio das Forças Armadas no auxílio ao tratamento de pacientes com Covid-19. “Temos que agradecer a toda equipe do Comando Militar do Sul esse apoio importantíssimo. Isso impacta positivamente as nossas necessidades. O mais importante a ressaltar é a rapidez, a agilidade para prestar esse apoio à comunidade de Porto Alegre”.

4.jpg

O Comando Conjunto do Sul integra o esforço do governo federal no enfrentamento à pandemia. O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março do ano passado, a Operação Covid-19, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus. Foram ativados 10 Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), de funcionamento permanente.

5.jpg

Com informações do Exército e da Aeronáutica
Fotos: divulgação Exército e Aeronáutica

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui