YouTube video

Para celebrar os feitos dos mais de 25 mil homens e mulheres brasileiros que lutaram na 2ª Guerra Mundial, o Exército lançou o Concurso de Fotografias e Vídeos “80 Anos da FEB”. O Concurso teve como finalidades divulgar a importância e os feitos do Exército no contexto da FEB na Segunda Guerra Mundial, rememorar feitos históricos da FEB e premiar as melhores obras relacionadas ao tema em duas categorias distintas: fotografia e vídeo.

Os trabalhos apresentados abordaram a FEB, sua história, feitos, passagens, personagens, heróis de guerra, os valores militares e as atividades operacionais ou de apoio, tudo no contexto da Segunda Guerra Mundial.

Resultado
Categoria Fotografias:

1º Lugar: ARIANE FERREIRA SCHIOCHET – Obra: Fibra de Herói

2º Lugar: MARLON APARECIDO SILVEIRA – Obra: Pausa da Guerra

3º Lugar: ALLAN JOSÉ DE OLIVEIRA MODESTO – Obra: Um dos heróis da FEB

Categoria Vídeos:

1º Lugar: MOISÉS SAMPAIO DE ALMEIDA – Obra: Guerra e glória, a saga de um herói

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui