A campanha “Natal Solidário” realizada pelo Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) e pelo Grupamento de Apoio de São Paulo (GAP-SP) conseguiu arrecadar, junto ao efetivo das unidades, 60 quilos de alimentos, o equivalente a 128 itens de alimentos não perecíveis. A instituição que recebeu a doação destes alimentos foi a Remar Brasil, ONG sem fins lucrativos que desde 1993 realiza projetos sociais com adultos e crianças em situação de rua, dependentes químicos e famílias em vulnerabilidade social.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os alimentos doados serão destinados para um dos projetos que a ONG desempenha, chamado Street Food, por meio do qual são doadas 200 marmitas, diariamente, para famílias carentes no bairro de Vila Nova Galvão, em Guarulhos (SP).

i21122313185401177A Remar também recebe doações de móveis, roupas e brinquedos que são vendidos em seus bazares espalhados pela grande São Paulo. O dinheiro arrecadado é convertido em retorno financeiro para sustentar os demais projetos sociais da entidade, que atua também em São Paulo (SP), Niterói (RJ), Itaboraí (RJ), Sete Lagoas (MG), Contagem (MG), Curitiba (PR), Londrina (PR), Marataízes (ES), entre outras localidades.

“Os projetos realizados pela Remar Brasil contam, unicamente, com doações, por isso é tão importante para nós recebermos esses alimentos hoje. Trabalhamos com pessoas com muitas histórias de vida diferentes, mas uma coisa sempre em comum: a pobreza e a fome”, comentou o Diretor de Relações Públicas da ONG, Reverendo Bruno, Capelão Militar.

Outras arrecadações

i21122313175208093Outras unidades da FAB da Guarnição São Paulo também fizeram a arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para a campanha “Natal Solidário”.

A Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP) arrecadou, por meio dos militares que moram nas Vilas da Aeronáutica, 400 quilos de alimentos não perecíveis, doados para o Lar Judith Angela Paganini Corcelli, que abriga crianças e adolescentes órfãos, vítimas de maus tratos e em vulnerabilidade social sob guarda da Justiça, em Vila Esperança (SP).

Já no último dia 16/12, o PAMA-SP realizou, na comunidade do Jardim Peri (SP), a entrega de 200 quilos de alimentos e produtos de higiene, 200 quilos de roupas, cobertores e sapatos, além de 100 brinquedos para crianças das comunidades apoiadas pela Associação Sucupira.

Fotos: Sargento Santana e Cabo Queiroz / IV COMAR

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).