blank

Google News

Para promover a capacitação profissional de civis e militares, o Governo Federal lançou, nesta sexta-feira (25), o Programa Caminho Digital. A iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência conta com a parceria do Ministério da Defesa (MD). A solenidade, no Palácio do Planalto, contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, de ministros e parlamentares.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Programa Caminho Digital tem o objetivo de centralizar e promover as iniciativas de qualificação com foco no desenvolvimento de habilidades digitais e inserção profissional voltados para a Economia 4.0. Pelo programa, mais de 5 milhões de brasileiros serão capacitados. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Microsoft Brasil e oferece mais de 40 cursos gratuitos em habilidades digitais.

Foto Clauber Cleber Caetano PR (8).jpg

“A qualidade dos cursos oferecidos e o caráter da gratuidade deste programa criam uma excelente oportunidade para a melhoria da qualificação profissional dos integrantes das três Forças e servidores civis vinculados à pasta da Defesa”, destacou o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.

Foto: Clauber Cleber Caetano PR