No dia 28 de maio, Garanhuns, em Pernambuco, foi palco da 2ª Corrida da Infantaria Solidária. Organizado pelo 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, o evento uniu atletismo e ação social, com a inscrição dos participantes sendo feita por meio da doação de alimentos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Cenário da largada e percursos

A largada da corrida ocorreu às 07h30, em frente ao Parque Euclides Dourado em Garanhuns. A competição foi dividida em duas categorias de percursos, de 5 e 10 km, atendendo a diferentes níveis de preparo e resistência dos atletas. A cada corredor que completou a prova, foi conferida uma medalha, simbolizando o esforço individual e a contribuição para a causa solidária.

Inscrições e ação solidária

As inscrições para a corrida foram realizadas de forma inovadora e alinhada com o propósito de solidariedade do evento. Cada participante doou 2 kg de arroz e 2 kg de feijão para garantir sua vaga na competição. Os alimentos arrecadados representam um importante reforço para as ações de combate à fome e promoção de segurança alimentar em Garanhuns e região.

Celebrando o aniversário da Rádio Jornal e promovendo atividades educativas e de lazer

Além da corrida, a 2ª Corrida da Infantaria Solidária foi também uma ocasião de festa, marcando o aniversário de 72 anos da Rádio Jornal. Para celebrar a data e promover a interação com a comunidade, foram realizadas diversas atividades de educação, saúde e lazer no interior do Parque Euclides Dourado.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).