blank

Por Carolina Militão

Na manhã da terça-feira (4), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu, do Presidente da Instituição Federal de Ensino Fundação Osório, Coronel Luiz Sérgio Melucci Salgueiro, a medalha comemorativa ao centenário da instituição de ensino. A homenagem, concedida na sede da Pasta, reconhece os relevantes serviços prestados à Fundação Osório e ao Sistema de Educação e Cultura do País.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Fundação é vinculada ao Comando do Exército. Em 1º de junho, completou 100 anos de existência e, para marcar a data, lançou a condecoração. O Presidente da Fundação Osório destacou que a medalha homenageia e distingue autoridades e personalidades que ajudaram a Instituição. “É com grande alegria que nossa escola tem o prazer em entregar essa homenagem. O seu apoio integral é imprescindível para desenvolver projetos, pois você nunca esqueceu de nossa instituição e nem de nossas crianças”, pontuou.

Na ocasião, o Ministro Braga Netto ressaltou que “a Fundação Osório realiza trabalho filantrópico emocionante, que transforma a vida de crianças até sua fase adulta. Não poderia deixar de contribuir com essa iniciativa. Estou à disposição para auxiliar no que precisarem”.
Participaram da solenidade, pelo Ministério da Defesa, os Assessores Especiais Militares do Ministro, Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois e General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; além do Chefe de Gabinete, General de Brigada R/1 Claudio Senko Penkal.
Fotos: Antônio Oliveira