Após avaliação técnica, o Ministério da Defesa concedeu a manutenção do credenciamento da Fundação Ezute como Empresa Estratégica de Defesa (EED) e a manutenção de seus produtos como Produtos Estratégicos de Defesa (PED).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os itens avaliados foram a Concepção de Sistemas para Programas Estratégicos de Defesa; a Gestão de Engenharia de Sistemas para Desenvolvimento de Armas Inteligentes; e a Absorção de Conhecimento para Montagem de Plataforma de Manutenção de Sistemas de Combate de Submarino.

A renovação da classificação foi confirmada após uma visita técnica, do dia 22 de outubro, de uma equipe de avaliação formada por representantes da Secretaria de Produtos da Defesa (SEPROD), do Departamento de Produtos da Defesa (DEPROD), do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE) e das Forças Armadas, à sede da Fundação Ezute, visando a verificação da adequação da instituição às normas estabelecidas pela Lei nº 12.598/2012, marco legal para os credenciamentos de EED e PED no setor de Defesa.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).