A Academia Militar das Agulhas Negras foi palco de uma emocionante disputa. A 55ª edição da NAVAMAER juntou o melhor do talento esportivo das Forças Armadas Brasileiras. No coração de Resende, escolas de formação de oficiais, como a Escola Naval, Academia da Força Aérea e a própria AMAN, celebraram uma semana de pura adrenalina, entre 25 de agosto a 1º de setembro. Mais de 650 atletas enfrentaram-se em 12 modalidades esportivas. Mais do que medalhas e troféus, o que se viu foi a celebração da camaradagem e da troca de experiências.
Recordes Quebrados e Histórias para Contar
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A competição, marcada por grande esforço e dedicação, viu a quebra de recordes antigos. E, como afirmou o Comandante da AMAN, General de Brigada João Felipe Dias Alves, mais que vitórias, o evento destacou a integração entre as três forças. As mulheres, sem dúvidas, tiveram um papel estelar na quebra desses recordes. Cadetes como Ana Laura brilharam nas pistas, e a AMAN se destacou no tiro, com a equipe de Tiro de Carabina de Ar fazendo história. Aliás, a cadete Isabela e o cadete Moreira redefiniram o que é ser um atirador de elite.
Momentos Inesquecíveis e Rivalidades Saudáveis
O Pentatlo Militar também viu recordes serem superados. Em uma emocionante disputa familiar no triatlo, os irmãos Aspirante Henrique Oliveira, da Marinha, e o cadete Daniel Reis, do Exército, deram tudo de si. Mas não só de rivalidade vive o esporte. Comemorações também ocorreram nas quadras de vôlei e basquete, onde a AMAN conquistou ouro, provando sua excelência. O Major Shirado, técnico da equipe de basquete, enalteceu o preparo técnico, mental e físico de seus jogadores.
Futuro Promissor e Agradecimentos
Com toda essa movimentação, era essencial que o público, mesmo distante, acompanhasse tudo. E o aplicativo da NAVAMAER permitiu justamente isso, com milhares de downloads e visualizações. E já temos um convite para o próximo ano: o Ninho das Águias, na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), sediará a 56ª edição dos jogos. A certeza que fica é a de que o esporte é, de fato, um excelente veículo para promover amizade e superação, conforme reiterou o Exército ao final do evento.