blank

Google News

Foi encerrada neste domingo (10/04) a edição 2022 da Feira Internacional de Aeronáutica e Espaço (FIDAE), realizada desde o dia 5 de abril em Santiago, no Chile. A exposição estática do KC-390 Millennium do Esquadrão Zeus levou cerca de 2.000 pessoas a entrarem na aeronave para fazer fotos e tirar dúvidas.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Já a Esquadrilha da Fumaça encantou e surpreendeu o público com suas manobras e, em especial, com a escrita “FIDAE 2022” formada por fumaça no céu azul desse domingo.

blankApós quatro anos de pausa em sua trajetória de 42 anos desde a criação, a edição 2022 da FIDAE reuniu mais de 400 empresas e instituições ligadas à aviação militar e civil e ao setor de Defesa de 45 países.

“As principais interações do mundo aeronáutico acontecem nesse tipo de feira e isso ficou muito prejudicado com os dois anos de pandemia. Por isso, poder voltar à FIDAE é de muita importância”, destaca o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, que esteve em Santiago ao longo da semana visitando estandes e reunindo-se com representantes de empresas.

A FIDAE é considerada a maior feira do setor aeroespacial da América Latina e é realizada normalmente de dois em dois anos.Fotos: Tenente Emília Maria / CECOMSAER