Cascavel (PR) – A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) realizou a 1ª Feira de Empregos direcionada aos militares de Cascavel licenciados no corrente ano. A feira foi promovida em parceria com a Agência do Trabalhador de Cascavela, nos dias 10 e 11 de janeiro nas dependências do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado. O projeto reuniu empresas interessadas em contratar novos profissionais e, ao mesmo tempo, facilitar o ingresso no mercado de trabalho de militares que estão encerrando o seu tempo no Serviço Militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a Feira de Empregos, a Agência do Trabalhador ministrou palestras, realizou pré-cadastro dos militares interessados nas vagas oferecidas, além do encaminhamento direto para as empresas participantes do projeto. Os empresários se mostraram muito interessados na parceria, pois reconhecem que os militares licenciados desenvolveram conhecimentos e valores muito bem recepcionados pelo mercado de trabalho.

Entre as qualidades que as empresas buscam nesses militares, destacam-se o cumprimento de horários, a rápida adaptabilidade a diferentes situações, a disponibilidade para trabalho em dias e horários diferenciados, o apreço pela hierarquia e disciplina no ambiente de trabalho e a capacidade de realizar tarefas em grupo.

Além dos atributos atitudinais, muitos militares também adquiriram qualificações específicas durante o tempo de serviço no Exército, nas áreas de saúde, segurança, administração, tecnologia da informação, condução de veículos pesados, entre outras.

Estiveram presentes no evento o Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa, o Prefeito de Cascavel, comandantes de organizações militares e empresários dos setores comercial e industrial da região de Cascavel.

Fonte: 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).