A Força Aérea Brasileira (FAB) vai participar da SpaceBR Show, feira sobre o mercado espacial, de 17 a 19/05, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento vai reunir fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups e usuários públicos e privados destas tecnologias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento conta apoio institucional do Ministério da Defesa (MD). Em paralelo, ocorre também outros dois eventos, o MundoGEO Connect e o DroneShow. O propósito do SpaceBR Show é conectar e promover cooperações comerciais e institucionais internacionais entre os diversos atores da comunidade do setor do Brasil e dos demais países da América Latina – formada por empresas, universidades, instituições de pesquisa e governo – com outros continentes – África, América do Norte, Europa e Ásia, além de divulgar para a sociedade os avanços espaciais, atraindo investidores, jovens, empreendedores e startups para conhecer estar oportunidades.

i2241816173907897Para o coordenador do evento pelo Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Coronel Aviador Edgard Vale Ribeiro, é de extrema importância participar de feiras e exposições com empresas e instituições que trazem ao Brasil as principais tendências e novidades no setor de satélites, veículos lançadores, centros de lançamento, estações de recepção no solo e prestação de serviços. “A FAB não poderia deixar de estar presente! No nosso estande, com a destacada participação do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), vamos apresentar os principais projetos ligados à área espacial, bem como participar de fóruns, fortalecendo o debate com as empresas e centros de pesquisa. A presença da Força Aérea certamente vai favorecer uma maior interação com diversos segmentos do setor, com grandes oportunidades para o crescimento tecnológico do nosso País”, afirmou.

Saiba mais 

O propósito da MundoGEO Connect DroneShow é reunir fabricantes e importadores de drones e equipamentos de geomática, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, provedores de dados orbitais, desenvolvedores de sistemas e prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias.

Foto: Arquivo da FAB

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).