A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta quinta-feira (21), em Brasília (DF), a cerimônia de imposição da Medalha Militar de ouro com passador de platina a 12 militares. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No evento, o Comandante da Aeronáutica parabenizou os agraciados e ressaltou a relevância do bom trabalho prestado pelos militares para o País. “A Força Aérea comemora 80 anos, e acredito que os nossos agraciados ostentam, com muito orgulho, ter o seu trabalho, a sua dedicação e o seu desempenho reconhecido em prol da FAB e do nosso País. Parabenizo a todos por tudo que fizeram e continuarão fazendo”, pontuou.

As Medalhas Militares de ouro com passador de platina são outorgadas como reconhecimento pelos bons serviços prestados por mais de 40 anos. Um dos agraciados foi o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues. “É uma satisfação, uma honra, receber essa medalha de 40 anos de serviços prestados à FAB. É uma Força Aérea jovem, que completa 80 anos de idade. Saber que eu tive o privilégio de participar desse processo de crescimento, de evolução da Força, me deixa muito orgulhoso e feliz”, sublinhou.

Medalha Militar

Criada em 15 de novembro de 1901, e regulamentada pelo Decreto nº 39.207, de 22 de maio de 1956, a Medalha Militar destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças, do serviço ativo, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. A condecoração é concedida àqueles que, com competência e honradez, devotaram-se em prol dos objetivos e interesses maiores da Instituição.

Fotos: Wilhan Campos / CECOMSAER

Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).