Google News

No dia 2 de fevereiro, foi realizada a solenidade de inauguração da planta de energia renovável fotovoltaica no 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF), localizado em Auaris (RR),  no contexto da Operação Auaris II.

A planta proverá a energia renovável elétrica demandada pelo 5º PEF/Auaris, do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR/7º BIS), subordinado à 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl). O 5º PEF/Auaris dependia do transporte aéreo de óleo diesel para o abastecimento dos seus geradores, o que tornava a geração de energia mais cara e instável para a família militar.

O Projeto foi elaborado pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), com acoplamento à corrente alternada. Trata-se de um sistema modularizado de armazenamento de energia, com 198 kW de potência instalada e capacidade de 248,4 kWh.

A solenidade contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia (CMA), General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, do Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, do Comandante do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho e do Tenente-Coronel Carlos Evando dos Santos, Comandante do 6º BEC. As informações são do Exército Brasileiro.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui