São Paulo (SP) – O Exército é destaque na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A visitação ao estande e as vendas de obras da Biblioteca do Exército (BIBLIEx) já é superior às cifras registradas nas edições anteriores. A Bienal do Livro ocorre de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, e o estande da BIBLIEx (K 124) está localizado no Pavilhão Vermelho.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Entre as obras mais procuradas estão os títulos: Por um exército Profissional; KGB: espiões, agentes infiltrados e assassinos de Moscou; Cartas no campo de batalha; Mulher militar; e Quinhentos anos de história do Brasil. Esses e muitos outros livros podem ser adquiridos na Página da BIBLIEx.

Além dos livros de temas militares, o Recrutinha, mascote do Exército, está presente na Bienal, interagindo com o público, tirando fotos e distribuindo o seu gibi. A partir do dia 8, ele estará ao lado da mascote Olivinha e, juntos, realizarão sorteios de seis kits com livros recém-lançados e brindes personalizados. O último kit terá a obra completa Quinhentos Anos de História do Brasil, da Coleção General Benício, e uma moeda comemorativa do livro de número mil.

Saiba mais sobre a Bienal do Livro de São Paulo.

Conheça a Biblioteca do Exército. Visite a Página da BIBLIEx.

Conheça também os postos de vendas:

1 – Quartel General do Exército – Brasília/DF

2 – Palácio Duque de Caxias – Rio de Janeiro/RJ

3 – Centro General Ernani Ayrosa (CGEA) – Petrópolis/RJ

4 – Comando Militar do Sudeste – São Paulo/SP

5 – Museu do Comando Militar do Sul – Porto Alegre/RS

6 – Museu do Expedicionário – Curitiba/PR

7 – Zoológico do CIGS – Manaus/AM

Fonte: Biblioteca do Exército

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).