Exército e Correios lançam selo comemorativo pelos 80 anos da FEB

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Em homenagem aos 80 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), o Comando Militar do Oeste (CMO) e os Correios lançaram um selo personalizado na manhã desta terça-feira (9). O evento, ocorrido na sede do CMO em Campo Grande, destacou a relevância das contribuições da FEB durante a Segunda Guerra Mundial, eternizando sua memória através da emissão postal.

Descrição do Selo e sua Simbologia

O selo comemorativo destaca os 80 anos da primeira ação de combate da FEB e traz uma imagem histórica que simboliza a bravura e a competência dos soldados brasileiros. O selo apresenta uma fotografia dos soldados do 9º Batalhão de Engenharia de Combate de Aquidauana (MS) construindo a estrutura de uma ponte Bailey sobre o rio Arno, na Itália, sob o comando do capitão Floriano Miller. Esta imagem não apenas remete à primeira operação de combate da FEB, mas também simboliza a capacidade de superação e o trabalho conjunto dos militares brasileiros em um dos conflitos mais significativos do século XX.

Significado do Símbolo da FEB: A Cobra Fumando um Cachimbo

Ao fundo do selo, está presente o famoso símbolo da FEB, a cobra fumando um cachimbo. Este emblema tornou-se um ícone do espírito e da determinação dos soldados brasileiros, desafiando as expectativas e mostrando que, contra todas as probabilidades, eles poderiam e de fato se destacaram no teatro de operações europeu. A expressão “a cobra vai fumar” simbolizava a disposição e a coragem dos combatentes da FEB em enfrentar e superar desafios aparentemente insuperáveis.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui