Exército Brasileiro apoia combate a desmatamento ilegal no Mato Grosso

blank

De 19 a 25 de abril, o Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Jauru/66° Batalhão de Infantaria Motorizado, apoiou a apreensão de 1.073 m3 de madeira serrada e de 457 m3 de toras de madeira nativa no município de Colniza (MT), ação que gerou uma multa no valor de R$ 554.654 para uma empresa que operava na ilegalidade no local. A intervenção ocorreu no contexto da Operação Verde Brasil 2, em um esforço interagências com a Polícia Militar de Proteção Ambiental do Mato Grosso.

As tropas do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de Proteção Ambiental do Mato Grosso também realizaram um patrulhamento aéreo com o intuito de localizar áreas desmatadas no Parque Estadual Juruena. Ainda foram realizadas diversas fiscalizações na região com os objetivos de reprimir  ilícitos e combater crimes ambientais na região.

Operação Verde Brasil 2
A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pelo Conselho Nacional da Amazônia, sob a regência do Vice-Presidente da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública; e, desde que foi deflagrada em 11 de maio de 2020, os militares e agentes de órgãos parceiros realizam um trabalho ostensivo de fiscalização, de apoio a órgãos civis e de ações de conscientização da população sobre educação ambiental.

Fonte: C Fron JAURU/66° BI Mtz

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui