Nayana Bastos Pita, Diretora de RH da Thales no Brasil, foi distinguida como uma das líderes mais excepcionais em Recursos Humanos durante o prestigiado 2° Prêmio Melhor RH Brasil. Com uma carreira de 18 anos em setores de alta tecnologia, Nayana recebeu este reconhecimento após um ano de liderança na Thales, uma empresa pioneira em soluções tecnológicas avançadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Compromisso com um Ambiente de Trabalho Inclusivo

Sob a liderança de Nayana, a Thales prioriza um ambiente de trabalho que valoriza a criatividade e a individualidade dos colaboradores, um princípio que é essencial para a inovação contínua e para enfrentar os desafios complexos apresentados pelos clientes da empresa.

Prêmio de Prestígio para Líderes de RH

O Prêmio Melhor RH Brasil, em sua segunda edição, é uma iniciativa do Centro de Estudos da Comunicação e da Plataforma Melhor RH, e celebra os profissionais de RH que exemplificam o esforço em promover mudanças positivas no local de trabalho, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores e, por extensão, da sociedade como um todo.

Um Movimento de Impacto Social

O prêmio reflete a importância de líderes como Nayana, cujas políticas e práticas em gestão de pessoas não só beneficiam os funcionários internamente, mas também têm um impacto positivo mais amplo na sociedade.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).