Excelência Brasileira: Militares Conquistam Prêmios em Curso Avançado nos EUA

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 4 de junho de 2024, a Non-Commissioned Officer Academy (NCOA) do Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), em Fort Moore, Geórgia, testemunhou um momento de orgulho para o Brasil. Cinco sargentos do Exército Brasileiro concluíram com êxito o Curso Avançado de Liderança (ALC), destacando-se não apenas por seu desempenho acadêmico, mas também por suas habilidades físicas. Entre eles, o Segundo Sargento de Saúde Edvaldo Paulo Nunes Sobrinho e o Segundo Sargento de Material Bélico Glaucio Darui Durgante Oliveira Biscaino Nunes conquistaram as 2ª e 3ª colocações gerais, respectivamente.

Destaque Acadêmico e Físico dos Sargentos Brasileiros

A performance dos militares brasileiros no Curso Avançado de Liderança (ALC) foi notável. O Segundo Sargento Edvaldo Paulo Nunes Sobrinho, do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, alcançou a 2ª colocação geral no curso. Sua dedicação e esforço foram reconhecidos com a inclusão na lista do comandante, uma honra concedida aos 20% do efetivo que apresentaram rendimento escolar acima da média. Similarmente, o Segundo Sargento Glaucio Darui Durgante Oliveira Biscaino Nunes, do 15º Batalhão Logístico, conquistou a 3ª colocação geral, demonstrando excelência em suas atividades acadêmicas.

No aspecto físico, os militares brasileiros também se destacaram de maneira impressionante. O Segundo Sargento de Infantaria Luis Fernando Zschitschick, do 1º Batalhão de Forças Especiais, e o Segundo Sargento de Infantaria Ariaildo Rodrigues Araujo Santos, da Base Administrativa do Comando de Operações Especiais, foram reconhecidos por suas performances excepcionais no Army Combat Fitness Test (ACFT). Luis Fernando conquistou o 1º lugar, recebendo o prêmio de Melhor Aptidão Física do curso, enquanto Ariaildo Rodrigues ficou com a 2ª posição. Esses resultados não apenas evidenciam a preparação física dos sargentos, mas também refletem o alto nível de treinamento do Exército Brasileiro.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui