Google News

Nesta sexta (19/09), a Escola Superior de Guerra (ESG) recebeu o Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, Almirante de Esquadra Craig S. Faller.

Na oportunidade, o Almirante foi recebido pelo Subcomandante da ESG, General de Divisão Adilson Carlos Katibe, e realizou uma conferência para os estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) com o tema: “Brasil, uma importante nação em uma região promissora”.

O Subcomandante destacou, em seu discurso de abertura, a relevância da presença do Almirante Faller, reflexo de uma relação bem estruturada entre as instituições, que possuem acordos de cooperação acadêmica, e entre as próprias nações.

Durante a palestra, o Comandante abordou os valores compartilhados e os aspectos estratégicos em relação Brasil, seja por meio de parcerias acadêmicas, como na colaboração para o enfrentamento das novas ameaças e desafios na região, sendo o país, um dos principais parceiros dos EUA nesta área. Encerrando a apresentação, o palestrante respondeu aos questionamentos dos estagiários do CAEPE.