O dia 11 de novembro de 2018 assinala o centésimo aniversário do armistício que pôs fim à Primeira Guerra Mundial –  uma guerra que ultrapassou todos os conflitos anteriores em número de mortos, capacidade de destruição e em abrangência.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

E o Brasil, tendo a sua navegação mercante atacada, ingressou no conflito,  enviando uma Divisão Naval, uma Missão Médica e destacando oficiais da Marinha e do Exército nas Forças Aliadas.

Para registrar este evento, a ESG promoverá, nos dias 29 e 30 de outubro, o Seminário “O Brasil e a Grande Guerra”.

Programação: clique aqui

Inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/RM6WT36

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).