Aditância do Brasil no Irã participa da inauguração de Centro de Cooperação Internacional de Segurança Marítima no Irã

Aditância Militar do Brasil no Irã participa da inauguração do Centro de Cooperação Internacional de Segurança Marítima no Irã

Teerã (Irã) – A Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã participou, em 19 de outubro, da inauguração das instalações do Centro de Coordenação e Cooperação Internacional de Segurança Marítima na cidade portuária de Chabahar, no sudeste do Irã.

O Irã é membro permanente do Simpósio Naval do Oceano Índico (IONS), uma iniciativa voluntária que visa aumentar a cooperação marítima entre as marinhas dos estados litorâneos da Região do Oceano Índico, fortalecer a segurança marítima na área e a solução de problemas comuns. O IONS é composto por 24 países membros e 8 observadores.

O Comandante da Marinha iraniana, Contra-Almirante Hossein Khanzadi, presidiu o evento, que contou ainda com a participação dos Adidos Militares Acreditados no Irã, militares de nações integrantes do IONS e de convidados. Em seu discurso, destacou que o Irã intensificou os esforços na luta contra a pirataria, o compartilhamento de informações e o tratamento de desastres naturais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante o evento, os presentes visitaram o centro de controle e verificaram a integração e comunicação com outros países que possuem centros de cooperação semelhantes. O Adido Militar do Brasil no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa e o seu Adjunto, o Primeiro-Tenente Alexsandro Alberto Maria também prestigiaram o evento.

Presente no Irã desde 1976, a Aditância Militar trata dos interesses do Brasil na região do Oriente Médio.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui