Teerã (Irã) – A Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã participou, em 19 de outubro, da inauguração das instalações do Centro de Coordenação e Cooperação Internacional de Segurança Marítima na cidade portuária de Chabahar, no sudeste do Irã.
O Irã é membro permanente do Simpósio Naval do Oceano Índico (IONS), uma iniciativa voluntária que visa aumentar a cooperação marítima entre as marinhas dos estados litorâneos da Região do Oceano Índico, fortalecer a segurança marítima na área e a solução de problemas comuns. O IONS é composto por 24 países membros e 8 observadores.
O Comandante da Marinha iraniana, Contra-Almirante Hossein Khanzadi, presidiu o evento, que contou ainda com a participação dos Adidos Militares Acreditados no Irã, militares de nações integrantes do IONS e de convidados. Em seu discurso, destacou que o Irã intensificou os esforços na luta contra a pirataria, o compartilhamento de informações e o tratamento de desastres naturais.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Durante o evento, os presentes visitaram o centro de controle e verificaram a integração e comunicação com outros países que possuem centros de cooperação semelhantes. O Adido Militar do Brasil no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa e o seu Adjunto, o Primeiro-Tenente Alexsandro Alberto Maria também prestigiaram o evento.
Presente no Irã desde 1976, a Aditância Militar trata dos interesses do Brasil na região do Oriente Médio.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395