Louisiana (EUA) – No dia 3 de setembro, no Joint Readness Training Center (JRTC), em Fort Polk, foi realizada a entrega do certificado para os militares que se destacaram durante o Exercício Combinado CORE 22.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Presenciaram a atividade o Estado-Maior e a Força-Tarefa Aeromóvel (Companhia CORE), a equipe de Observadores e Controladores do Adestramento (OCA) dos Centros de Adestramento Leste e Sul, o Destacamento Operacional de Forças Especiais e a Equipe de Coordenação e Ligação. O Comandante do Contingente brasileiro nos Estados Unidos, Coronel Pinho, realizou a entrega dos certificados para os militares que tiveram sua conduta profissional destacada entre seus pares e subordinados.

Após o acompanhamento das atividades operacionais da tropa no terreno pelos Centros de Adestramento, foram considerados merecedores da horaria o Primeiro-Tenente Paulo Custódio, Comandante do 2º Pelotão; Segundo-Sargento Artur, Adjunto do 1º Pelotão; o Terceiro-Sargento Damaceno, Comandante do Grupo de Combate do 2º Pelotão; o Cabo Araújo Silva, Comandante da Esquadra do 2º Pelotão; e o Soldado Salvador, combatente do 1º Pelotão.

Fonte: Companhia CORE 22

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).