Belém (PA) – Na manhã do dia 6 de fevereiro, o Colégio Militar de Belém (CMBel) realizou a solenidade de entrada dos novos Alunos pelo portão principal. O evento, presidido pelo Comandante e Diretor de Ensino do CMBel, Coronel Jackson Rodrigues de Sousa Junior, marcou o ingresso de 132 estudantes novatos no Sistema Colégio Militar do Brasil, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, para o ano letivo de 2023.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, o aluno Kauã Henrique, claviculário de 2022, por ser o mais novo aluno do CMBel, passou a chave simbólica do portão do Colégio à aluna Cortez, do 6º ano, mais nova estudante de 2023, a qual, em seguida, realizou a abertura dos portões do Colégio.

Após a entrada dos recém-ingressados, foi realizada a formatura de compromisso dos novos alunos perante o Estandarte Escolar. Na oportunidade, o Coronel Jackson discursou para toda a Família Garança, desejando boas-vindas a todos os alunos e familiares e um excelente ano letivo.

Em seguida, os pais/responsáveis dos alunos participaram da Aula Inaugural, com a apresentação da equipe técnica e uma palestra com as principais informações sobre o CMBel e o Sistema Colégio Militar do Brasil.

Fonte: Colégio Militar de Belém

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).