Embraer conclui reintegração do negócio de Aviação Comercial

A Embraer, renomada empresa aeroespacial brasileira, e a Força Aérea da Grécia anunciaram a assinatura de um contrato de suporte logístico integrado. O acordo abrange serviços de manutenção e suporte técnico para uma frota de uma aeronave ERJ-135LR e quatro ERJ-145 AEW&C.

Suporte Abrangente para a Força Aérea Grega

Este novo contrato, além de consolidar a parceria de longa data entre as duas entidades, proporcionará um pacote completo de serviços. Inclui fornecimento de peças de reposição, reparos, manutenção e serviços técnicos. O General Kontantinous Kleniatis, Chefe do Estado-Maior do Comando de Suporte da Força Aérea da Grécia, expressou satisfação com o acordo, destacando o aumento de prontidão e disponibilidade da frota.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Solução Logística da Embraer: Eficiência e Economia

O contrato incorpora o Programa Pool da Embraer, que oferece um modelo de apoio compartilhado entre clientes militares, reduzindo custos de estoque e garantindo a disponibilidade das aeronaves. A solução é uma resposta às tendências globais, onde clientes buscam uma logística completa e econômica. Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, ressaltou a competitividade e eficácia do programa, em operação há mais de 15 anos.

A Embraer: Líder Global no Setor Aeroespacial

Fundada em 1969, a Embraer é uma empresa líder global, atuando nas áreas de aviação comercial, executiva, defesa, segurança e agrícola. Com uma presença global, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves e é reconhecida por sua excelência em design, desenvolvimento, fabricação e suporte pós-venda.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).