A renomada empresa Embraer anunciou hoje a abertura de inscrições para a 32ª turma do seu prestigiado Programa de Especialização em Engenharia (PEE). Essa é uma oportunidade de ouro para engenheiros e engenheiras que almejam avançar em suas carreiras através de um mestrado profissional no setor aeroespacial. As inscrições são para candidatos de todo o Brasil, com 45 vagas disponíveis até o dia 3 de setembro. As inscrições podem ser feitas através do link: https://embraer.com/br/pt/pee

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Parceria com o ITA e benefícios oferecidos

O programa de especialização, realizado em parceria com o conceituado Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tem duração de 18 meses. Como grande atrativo, o programa oferece uma bolsa-auxílio de R$ 5 mil mensais, que conta com um reajuste de 20% no segundo ano, além de outros benefícios. As aulas estão planejadas para começar em fevereiro de 2024.

Sucesso comprovado e ampla formação

Desde a criação do programa em 2001, mais de 1.670 profissionais de 105 universidades de 20 estados do Brasil já passaram pelo PEE, com uma média de contratação na Embraer de impressionantes 96%. A vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer, Andreza Alberto, reforça que o investimento em qualificação profissional é um diferencial competitivo da empresa num setor que exige capital intelectual intensivo.

Os candidatos selecionados participarão de um curso e atividades de capacitação nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, além de especializarem-se em fundamentos e projetos aeronáuticos. O currículo inclui temas atuais e relevantes, como Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica e Prototipação de Projetos.

Um mestrado profissional renomado

O curso é ministrado por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores, conferindo ao concluinte o título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC. Entre os pré-requisitos do processo seletivo, destaca-se a necessidade de inglês avançado e graduação entre 2021 e 2023 nas diversas modalidades de engenharia e tecnologia.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).