blank

Nesta quarta-feira (01), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, acompanhou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, na cerimônia de assinatura do Decreto que altera o Regulamento do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica, previsto no Decreto nº 3.690, de 2000.

Antônio Oliveira-4.jpg

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com a modificação da norma, o Quadro Especial de Sargentos passa a contar, além de Terceiros-Sargentos, com Segundos Sargentos. Também, o prazo de ingresso de Cabos no Quadro Especial de Sargentos foi alterado.

Para o Presidente, a decisão é uma conquista aos integrantes da Aeronáutica. “Acabo de assinar o Decreto que coloca em situação de igualdade com as demais Forças o Quadro Especial de Sargentos da Força Aérea e faz justiça para com eles. É uma reivindicação antiga. Estou muito feliz por ter colaborado com esse momento”, afirmou.

Antônio Oliveira.jpg

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, elogiou a medida, que se aproxima do tratamento existente nos Comandos da Marinha e do Exército. “Agradeço em nome de todos que, a partir de primeiro de janeiro, terão um tratamento isonômico e justo com as demais Forças”, afirmou.

Estiveram presentes, ainda, na ocasião, o Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; o Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Augusto Heleno; além de outras personalidades civis e militares.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Antônio Oliveira