DECEA mostra em vídeo o DTCEA Santa Teresa, única unidade da FAB no ES

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) divulgou, em seu canal no YouTube, um vídeo mostrando o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) Santa Teresa, única unidade da Aeronáutica no Estado do Espírito Santo.

O DTCEA Santa Teresa abriga os radares e sistemas de telecomunicações que viabilizam a circulação aérea nos céus do Espírito Santo, sul da Bahia, leste de Minas Gerais, Norte Fluminense e, mesmo, de parte do Oceano Atlântico.

Graças ao Destacamento, todos os voos que cruzam o espaço aéreo sobre a região estão sob vigilância radar permanente, bem como aptos a se comunicarem com os controladores de tráfego aéreo brasileiros por meio de ondas de rádio.

Alocado nas montanhas capixabas, na cidade dos beija-flores, o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Santa Teresa se projeta como um gigante no controle aéreo nacional, atuando sobre uma área de cerca de 600 mil km2 de espaço aéreo.

Confira o vídeo:

Via Portal BIDS

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas