O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu, no dia 09/06, representantes da Associação Desportiva Classista Embraer (ADC Embraer): o Diretor de Comunicação, Marketing e Projetos Incentivados, Charles Anderson Custódio e a Assessora da Presidência, Suseli Graham Bell. O encontro teve o objetivo de pontuar ações sociais solidárias realizadas pela ADC Embraer em parceria com o DCTA, como o evento Portões Abertos e o Concerto Sinfônico em comemoração ao Dia do Aviador em 2021.

“Foi um prazer recebê-los aqui no DCTA. Com certeza, esse encontro fortalece o vínculo institucional e solidifica a relação que já existe entre nossas Instituições”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Medeiros.

A ADC Embraer conta com um clube campestre em seu acervo, sendo quatro salões de festas, cinco quadras poliesportivas, academias, escolinhas esportivas; além de diversas atividades que são disponibilizadas aos associados, para crianças e adolescentes. Durante o ano, ainda são realizados eventos e shows de bandas nacionais para o público de São José dos Campos (SP).

“A intenção da ADC Embraer é estreitar ainda mais o relacionamento com o DCTA, por meio da realização de ações sociais e do convite para que o efetivo militar e civil conheça a Instituição, a fim de serem nossos associados”, declarou Suseli.

Programa Portões Abertos

O Programa Portões Abertos é um evento que busca a integração da Força Aérea com a comunidade local e regional para incentivar a mentalidade aeronáutica e despertar a consciência cívica para o papel da FAB, em prol da segurança e do desenvolvimento do País. O evento conta com exposição de aeronaves, brinquedos para crianças, praça de alimentação e apresentação com cães, entre outras atrações.

Associação Desportiva Classista Embraer (ADC EMBRAER)

Em 1970, um grupo de pioneiros da Embraer definiu que os funcionários da empresa e seus familiares mereciam e podiam ter uma associação que integrasse esporte, cultura e lazer. Nesse início, a Embraer não contava com grande número de funcionários que têm hoje e a pouca verba, na época, dificultava a realização dos grandes projetos.

O apoio da empresa e dos associados, sempre dispostos a contribuir, fortalecia cada vez mais a entidade classista e permitia que ela evoluísse.

Hoje, já consolidada como entidade classista, oferece a um grande número de associados e familiares muitas opções de esporte, lazer e cultura. Aquele começo, com um pequeno grupo de amigos, em agosto de 1970, se torna ainda mais marcante, diante da grandiosidade alcançada.

Fotos: Servidor Heglas / DCTA

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui