No Dia do Marinheiro, 13 de dezembro, uma homenagem especial foi projetada no Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo. Esta projeção foi dedicada aos Marinheiros e Fuzileiros Navais que desempenham um papel crucial na proteção das águas brasileiras, conhecidas como Amazônia Azul. Este gesto simbólico em um dos monumentos mais icônicos do Brasil serve como um lembrete do valor e da importância desses militares para a nação.

Um Convite à Reflexão e Admiração

Esta celebração não é apenas uma homenagem, mas também um convite à reflexão sobre o papel fundamental que a Marinha desempenha na segurança, no comércio e na preservação ambiental no Brasil. O Dia do Marinheiro é um momento para todos os brasileiros apreciarem e valorizarem os esforços e sacrifícios dos marinheiros e fuzileiros navais na proteção e no cuidado com as riquezas naturais e a soberania nacional.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).