No dia 8 de março, a cidade de Recife sediou mais uma edição da Corrida da Paz, um evento esportivo sem fins competitivos que tem como objetivo promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade. Com o lema “Amizade através do Esporte”, a corrida é uma iniciativa do Conselho Internacional de Esportes Militares (CISM), que promove a atividade em 136 países integrantes desde 2006.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A edição de 2023 da Corrida da Paz teve início no Quartel General do CMNE – Fortes Guararapes e percorreu um trajeto de aproximadamente 4 km no Complexo Militar do Curado. Participaram representações da Marinha, Exército, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Além de promover a integração entre as Forças Armadas e a sociedade, a atividade deste ano também prestou homenagem à presença feminina nas Forças, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A Corrida da Paz é uma oportunidade de confraternização e celebração da amizade entre os militares de diferentes países, além de reforçar o valor do esporte como instrumento de união e solidariedade. A iniciativa promove a prática esportiva e o bem-estar físico e mental, contribuindo para a qualidade de vida e a saúde dos participantes.

corrida paz 6 corrida paz 5 corrida paz 4 corrida paz 7

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).