Capiatá (Paraguai) – No dia 20 de julho, o Capitão Murilo Alves Bueno, assessor de comunicações da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), ministrou uma instrução sobre os valores e atitudes do cadete da AMAN aos cadetes do 3º e 4º anos da Academia Militar do Paraguai, Mariscal Francisco Solano López (ACADEMIL).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ACADEMIL é um estabelecimento de ensino superior componente do Comando de Institutos Militares de Ensino do Exército (CIMEE), que tem a missão de formar oficiais do Exército Paraguaio, da Força Aérea Paraguaia e da Marinha do Paraguai.

Na oportunidade, o Comandante do Corpo de Cadetes da ACADEMIL, Coronel Édgar Victorino Carneiro Gauto, apresentou as boas-vindas aos integrantes da CMBP e agradeceu o apoio de instrução prestado. A atividade reforçou a confiança mútua, a cooperação, a integração e a amizade que unem os integrantes da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e as Forças Militares Paraguaias.

Ao final, o coordenador da CMBP, Tenente-Coronel Rodrigo Lima França, que também acompanhou a atividade, agradeceu a recepção e destacou a importante participação da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai junto a Academia Militar do Paraguai.

Fonte: Cooperação Militar Brasileira no Paraguai

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).