Contrato para 91 aerogeradores de energia eólica coloca o Brasil como grande potência em energia limpa na América do Sul

blank

Um dos maiores pedidos da Statkraft envolvendo a indústria de energia eólica junto a Nordex comtempla 91 aerogeradores, o maior pedido de volume de turbinas N163 / 5.X desde seu lançamento no mercado em 2019. Isso acabou posicionando a norueguesa em destaque na América do Sul.

O parque de energia eólica “Ventos de Santa Eugenia” será construído próximo a Uibaí, no estado da Bahia, no nordeste do país. O comissionamento está previsto para o início de 2023. As turbinas serão fornecidas em modo otimizado de operação de 5,7 MW e serão instaladas em torres de concreto de 120 metros.

“Estamos muito satisfeitos que a Statkraft tenha optado por nossa tecnologia de turbinas e agradecemos a confiança depositada em nós para equipar seu maior parque eólico sul-americano. Com esta turbina da série Delta4000, projetada especialmente para locais com ventos moderados e médios, a Statkraft poderá produzir energia eólica limpa com baixo custo de energia e fornecer a eletricidade necessária ao mercado brasileiro ”, afirma Patxi Landa. Nordex Group CSO.

Para o projeto “Ventos de Santa Eugenia”, o Grupo Nordex fabricará o N163 / 5.X no Brasil. As torres de concreto também serão construídas em uma das fábricas locais da empresa perto do local. Além disso, a Nordex está comprando as pás do rotor do Brasil para incluir um máximo de valor agregado local no projeto.

O N163 / 5.X foi lançado em 2019 e é projetado para sites com ventos médios e fracos. Como parte da série Delta4000, é baseado na abordagem de uma faixa de potência flexível na classe de 5 MW. No passado, o Grupo Nordex instalou e comissionou Statkraft o parque eólico “Baillie” de 52,5 MW na Escócia, bem como o parque eólico “Kilathmoy” de 23 MW na Irlanda.

Por Click Petróleo e Gás

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui