CONDOR e EDGE debatem estratégias de crescimento e novos investimentos em reunião no Rio

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Na última quinta-feira, 8 de agosto, representantes da CONDOR e do EDGE Group, gigante estatal de tecnologia e defesa de Abu Dhabi, reuniram-se pela primeira vez no novo Conselho Administrativo da empresa brasileira, no Rio de Janeiro. A pauta central foi a discussão de novas estratégias de crescimento e investimentos para a expansão no mercado global de tecnologias não letais, com destaque para a entrada nos Estados Unidos, prevista para 2025.

Discussões no Conselho Administrativo

Durante a reunião, os membros do Conselho, que agora inclui três representantes da CONDOR e dois do EDGE Group, concentraram-se em traçar planos para fortalecer a presença da empresa no mercado internacional. Um dos principais focos foi a preparação para a entrada no mercado norte-americano, prevista para 2025. Além disso, foram discutidos novos investimentos, com a possibilidade de construção de novas fábricas no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos, reforçando a parceria entre as duas empresas e buscando sinergias que garantam o crescimento a curto, médio e longo prazo.

Impacto da Parceria CONDOR-EDGE

Desde a aquisição de 51% da CONDOR pelo EDGE Group, em junho de 2024, a colaboração entre as duas empresas tem se mostrado promissora. O CEO da CONDOR, Frederico Aguiar, destacou que a união de forças está criando oportunidades significativas para ambos os lados, com a expectativa de que isso beneficie todo o ecossistema de defesa e segurança pública no Brasil. O diretor financeiro do EDGE, Rodrigo Torres, também ressaltou a importância dessa sinergia para garantir o sucesso em novos mercados e expandir o alcance das tecnologias não letais desenvolvidas pela CONDOR.

Demonstração de Produtos e Futuras Colaborações

Ao final da reunião, os participantes do Conselho acompanharam uma demonstração dos produtos da CONDOR durante um evento de treinamento e simulação com um Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Essa demonstração evidenciou a liderança da CONDOR no desenvolvimento de tecnologias não letais, incluindo gás lacrimogêneo, munição de borracha e drones equipados com agentes químicos. Recentemente, a CONDOR também recebeu uma delegação do Ministério da Defesa e do Interior dos Emirados Árabes Unidos, reforçando a cooperação internacional e explorando novas oportunidades de negócios.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui