A Marinha do Brasil divulgou edital de abertura do concurso fuzileiros navais 2023. A seleção terá a oferta de 1.080 vagas de nível médio, distribuídas entre candidatos do sexo masculino e feminino para formação em 2024.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O concurso visa à admissão ao Curso de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) por meio de duas turmas I/2024 e II/2024. Veja todos os detalhes da seleção no edital a seguir:

https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-de-12-de-dezembro-de-2022-451600942

Além do requisito de nível médio, os interessados precisam ter 18 (dezoito) anos completos e menos de 22 (vinte e dois) anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2024 e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

As demais exigências estão listadas no edital no iten 2.1.

As inscrições serão aceitas a partir do dia 16 de janeiro. O prazo ficará aberto até o dia 2 de março, no site da Marinha. A taxa é de R$40.

A data do Exame de Escolaridade ainda será definida.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).