No sétimo e último dia da OPERAÇÃO MEMBECA, as tropas do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha concluíram o Exercício de Adestramento Avançado da 1ª Divisão de Exército (1ªDE) com treinamentos intensivos em Resende, Rio de Janeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Foco no Tiro de Fração e Armas Coletivas

Snapinsta.app 403765641 721126809589463 6281643111649520307 n 1024

As atividades finais continuaram a enfatizar a importância do tiro de fração e o manejo das armas coletivas. Estes exercícios são essenciais para o aprimoramento das habilidades de combate e a precisão dos militares, sendo fundamentais para a preparação eficaz das tropas para diversas situações operacionais.

Impacto e Importância da Operação MEMBECA

Snapinsta.app 403869878 292329646456736 892644047837274594 n 1024

A OPERAÇÃO MEMBECA destacou-se como um período significativo de treinamento e desenvolvimento para as forças da 1ª Divisão de Exército. Através destes exercícios, as tropas reforçaram sua capacidade de resposta rápida, precisão em combate e eficiência no uso de armamentos.

Preparação e Dedicação Militar

O encerramento da OPERAÇÃO MEMBECA simboliza o compromisso contínuo do Exército Brasileiro com a excelência militar, aprimorando as habilidades de combate e operacionais das tropas. O foco no tiro de fração e no manejo de armas coletivas assegura que os militares estejam bem preparados para enfrentar uma ampla gama de desafios no campo de batalha.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).